Para Wellington Dias, o prêmio da ONU confirma o bom ambiente de negócios e investimentos que o Piauí representa hoje
O governador Wellington Dias recebeu nessa sexta-feira (10), das mãos da superintendente de Parcerias e Concessões, Vivianne Moura, o certificado emitido pela Organização das Nações Unidas (ONU), que considerou a Nova Ceasa de Teresina a melhor PPP do mundo. O prêmio internacional, para o governador, confirma o bom ambiente de negócios e investimentos que o Piauí representa hoje. “É algo que coloca o Piauí, como ele já é, entre os lugares do mundo que tem melhores experiências, com bons resultados e principalmente com esta integração com o social, cultural, gerando emprego e renda” considerou.
A entrega do certificado aconteceu no Palácio das Nações Unidas, em Genebra, na Suíça. O diretor presidente da Nova Ceasa, James Andrade, juntamente com a superintendente da Suparc, receberam a certificação pelas mãos de Pedro Neves e Tony Bonnici, representantes da ONU.
Para a escolha de melhor PPP, a entidade avalia eixos em que o Piauí tem se destacado, como a Inclusão social; melhoria de equipamentos públicos; melhoria do ambiente de negócios; transmissão de credibilidade e confiança para investidores; além da sustentabilidade ambiental.
“O estado do Piauí se preocupa com o bem-estar das pessoas, em dar condição e dignidade ao seu povo. O projeto da Nova Ceasa é reflexo disso. A ONU viu exatamente o que o estado tem priorizado como principais vetores de desenvolvimento e ações ligadas ao desenvolvimento”, avaliou Vivianne Moura.
A Nova Ceasa recebe, desde 2017, uma série de obras de melhorias. As iniciativas sociais implementadas, como Banco de Alimentos, Centro de Recreação e Reforço Infantil e o Banco de Saúde se tornaram referência para o mundo, segundo avaliação da ONU.
PPP Zoobotânico
Está prevista para a próxima semana a assinatura do contrato da Parceria Público-Privada do Parque Zoobotânico. O novo modelo de gestão deve valorizar mais a pesquisa, educação ambiental, melhorar a infraestrutura e reposicionar o parque no relacionamento com o público. Os primeiros investimentos pelo setor privado devem ser imediatos.
A PPP do Zoobotânico prevê a transformação do parque em um local mais inclusivo e acessível para crianças, idosos e pessoas com deficiência, que contará com visitação guiada, áreas de jardinagem e espaços sensoriais.
Fonte: pi.gov.br